Como dormir bem longe de casa

Como dormir longe de casa

Não dormir em casa pode, por vezes, tornar-se um pesadelo. De facto, sem o conforto da tua própria casa é frequentemente difícil relaxar e dormir de uma forma saudável.

É por isso que recolhemos 5 dicas para que possas melhorar as tuas noites fora de casa e ajudar-te a dormir bem onde quer que estejas.

dormir bem longe de casa

Recria a tua zona de conforto

Todos nós temos artigos do nosso quarto que representam “casa”. Fazem-nos simplesmente sentir seguros, quer se trate de uma almofada desalinhada que temos há anos, de algumas fotografias ou de quinquilharias cheias de memórias. Quando se está longe de casa, a falta destes objectos pode causar uma sensação de perplexidade. Para o combater, se o objecto for algo facilmente transportável, aconselhamos-te a levá-lo contigo. Se isto não for possível, tenta recriar o ambiente do teu quarto, com cores e objectos que recordem os de casa.

 

Mantém os rituais de pré-dormir fora de casa.

Mesmo que não estejas em casa, tenta sempre manter um pouco da tua rotina doméstica. Tente fazer as mesmas coisas que farias em casa antes de dormir. Por exemplo, se estás habituado a beber chá de ervas antes de dormir, tente fazer a mesma coisa quando estás longe de casa. O mesmo é verdade se estiveres habituado a ler um livro, ver uma série de televisão ou tomar um duche antes de ir para a cama. É importante dar ao teu corpo alguns sinais familiares para que a diferença entre onde tu estás e a tua casa não seja muito sentida.

 

Baixa o termóstato

Não é fácil adormeceres se o teu ambiente estiver muito quente. Há uma razão pela qual, quando se faz exercício, se fica vermelho e transpira. O calor está associado a energia e vivacidade, o que não é ideal quando estás a tentar dormir. Os quartos de hotel podem por vezes parecer frios e pouco acolhedores. Por isso é normal quereres aumentar a temperatura da sala para te aqueceres e ficares confortável. Lembra-te, no entanto, que a temperatura ideal para dormir é cerca de 17 graus Celsius.

 

Ignora o mini-bar

Algumas pessoas pensam que beber um pouco de álcool antes de se deitarem pode ajudar a dormir. Na verdade, o álcool não é teu amigo quando estás prestes a adormecer no quarto. Para te ajudar a dormir mais facilmente deves, em vez disso, consumir produtos como o leite de aveia, que contém vitaminas e aminoácidos que ajudam o organismo a produzir melatonina, a hormona do sono. As amêndoas também ajudam a reduzir o stress devido ao seu elevado teor de magnésio. Por isso, fica longe do mini-bar quando tiveres uma noite tardia, porque adormecer não será uma tarefa fácil.

 

Leva o teu tempo

Quer estejas fora em trabalho ou em lazer, precisas de te sentir confortável antes de te deitar. Aconselhamos-te a não mergulhares nas malas assim que chegas, para isso não há pressa. Primeiro podes ler um livro, tomar um banho revigorante ou comer alguma coisa. Em suma, o ideal é relaxar por um momento e habituares-te lentamente ao teu novo alojamento temporário.

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